Embora ninguém jamais pudesse disputar a popularidade do System (40 milhões de álbuns vendidos e contados), raramente se é falado sobre o quanto ela é necessária. Ingressos esgotados para o Wembley Arena em um dia, sem muito mais que um sopro de um projeto de lei de apoio, serviram como um lembrete de quão impactante a banda se tornou: uma das poucas confiáveis para ser atração principal em uma das maiores arenas do mundo,
assim como as luzes brilhantes e multidões gigantescas do circuito festival europeu. Sentindo-se como uma banda renascida e que vira uma chave de ignição que iria enviar ondas impactantes através de todos os cantos do globo, os membros agora querem olhar para o seu futuro e pôr fim a relatos de conflitos de personalidade e relações espinhosas. “Eu disse a Serj: ‘Peço desculpas se eu disse alguma coisa que o ofendeu. Eu não queria e não foi culpa sua. Eu sei que você tinha outras coisas para fazer'”, Shavo continua. “Nós levaríamos balas pelo outro. Eu quero que todos os leitores da Kerrang! saibam que nunca houve qualquer sangue ruim entre nós. Basta olhar na internet e saber de muitas fotos existentes de mim abraçando o Serj. Eu amo o cara!
“Serj não é o inimigo do SOAD”, resume John. “Ninguém é. Nós todos compomos a banda e ele é tão essencial quanto todos. Esse é o ponto principal.”
E o que podemos esperar após a turnê?
“O futuro pode nos trazer qualquer coisa”, conclui Shavo. “Posso dizer que existem novas faixas… mas ninguém está autorizado a ouvi-las! Existe algum material pronto e temos nos encontrado para tocar novas músicas, só tocar. Simplesmente entramos na sala e tocamos. Quem sabe quando finalizaremos tudo. Estamos juntos há 20 anos e criamos uma ligação que não pode ser quebrada”, ele sorri. “Agora nos sentimos como uma banda novamente”.
E uma banda que, mais uma vez, parece pronta para começar uma revolução.
Caos sistemático – Momentos chave da vida para as lendas armênio-americanas
1992 – Serj e Daron se conhecem na Escola Armênia Rose and Alex Pilibos e começam uma banda. Eles, mais tarde, definem o nome de System of a Down.
1998 – Singles do álbum autointitulado de estreia dominam as ondas do rádio. “Lembro de ter que encostar o carro na primeira vez que ouvi Sugar no rádio”, relembra John.
1998 – SOAD é convidado para abrir show para o Slayer. “Quando os fãs vão ver Slayer, tudo o que eles querem é Slayer”, diz Shavo. “E agora é assim com a gente!”
2001 – Toxicity explode. SOAD divide a turnê Pledge of Allegiance como atração principal com Slipknot, Rammstein e Mudvayne.
2005 – Sucedendo o Steal This Album! (2002), o álbum duplo Mezmerize-Hypnotize é lançado com seis meses de diferença. Daron estranhamente divide os vocais com Serj. A banda é atração principal no Download.
2006 – SOAD anuncia a notícia chocante de um hiatus. Ninguém sabe que diabos está acontecendo.
2011 – Após cinco anos, a banda retorna como atração principal do Download novamente. “Nos sentimos muito honrados”, sorri Shavo.
2013 – Shavo pergunta aos fãs no Facebook se o SOAD deveria considerar outra pessoa “que queira ser vocalista do System, não alguém a quem temos que implorar”. Porém, as tensões não aparecem no seu retorno no Reading & Leeds.
2015 – Wembley – e um novo álbum?
Fonte:site of a down
0 comentários: